Unimed-Rio inaugura seu primeiro pronto atendimento na Zona Norte

institucional
12/dez
Hospital Unimed-Rio

PA Méier é mais uma emergência da rede própria montada pela operadora

Neste mês de abril, a Unimed-Rio inaugurou oficialmente o Pronto Atendimento Méier, primeiro da cooperativa na Zona Norte da cidade. Localizado dentro do Hospital Marcos Moraes - que é fruto de uma parceria entre a Unimed-Rio e o Grupo Oncoclínicas -, a unidade conta com atendimento de urgência e emergência em Clínica Médica 24h para adultos, todos os dias da semana, além de ter uma completa infraestrutura para exames de apoio diagnóstico. Já nos primeiros meses, a estimativa é de que o PA atenda de 900 a 1.000 pacientes por mês.

“A inauguração é mais um marco na história da Unimed-Rio, sobretudo, quando falamos na verticalização através de parcerias, em um projeto que foi acelerado nos últimos cinco anos. E a escolha do bairro não foi por acaso. O Méier tem boa parte dos beneficiários ativos da Unimed-Rio na Zona Norte. Queremos levar a excelência do nosso atendimento para os moradores da região e bairros vizinhos”, diz Romeu Scofano, presidente da Unimed-Rio.

O Pronto Atendimento Méier é a quarta unidade para atendimento de urgência e emergência inaugurada pela Unimed-Rio. A operadora conta com duas na Barra da Tijuca, sendo uma delas dentro do Hospital Unimed-Rio, e uma em Copacabana. O PA Méier tem cinco consultórios; dez poltronas de medicação; seis leitos de observação; dois leitos de estabilização, voltados para pacientes graves; e ambulância exclusiva, para remoções. A unidade está localizada na Rua Aristides Caire, 27.

Mais informações podem ser conferidas aqui.