Pular para o conteúdo principal

Unidades Assistenciais promovem ação lúdica e divertida em prol da conscientização

institucional
06/abr
noticias_identificacaopaciente

Campanha de Identificação do Paciente buscou reforçar prática importante na rotina dos colaboradores 

Conferir corretamente os dados de identificação do paciente antes de qualquer procedimento é o primeiro passo para uma assistência segura. Essa foi a proposta da Campanha de Identificação do Paciente, lançada no início do mês de março em várias unidades assistenciais da Unimed-Rio Empreendimentos (Hospital Unimed-Rio, PAs Barra da Tijuca, Copacabana e Méier). 

E como parte dessa importante campanha, o hospital foi palco de uma intervenção realizada pela palhaça Sacyta, interpretada por Lenita Magalhães, no quadro “Identificação do Paciente - Uma Abordagem Criativa”. Enfermeiros, técnicos, médicos, entre outros colaboradores, participaram da ação, que percorreu diversos setores da unidade. 

Utilizar o palhaço e o riso para trabalhar questões importantes e sérias como a identificação correta do paciente é aproveitar-se da linguagem lúdica para modificar mentalidades, além de fixar conceitos e práticas fundamentais de forma leve e eficaz. 

Redes Sociais