Hospital Unimed-Rio realiza formatura das residências em Cardiologia e Clínica Médica

institucional
11/dez
Hospital Unimed-Rio

Quarta turma dos cursos foi celebrada em fevereiro deste ano

A tarde do dia 26 de fevereiro de 2021 representou mais um marco na história do Hospital Unimed-Rio. Em evento organizado pelo Instituto Unimed-Rio, o auditório da unidade recebeu a quarta formatura das turmas dos Programas de Residência Médica em Cardiologia e Clínica Médica.

A formatura teve início às 12h e foi transmitida online, em tempo real, pelo YouTube (inserir link para https://www.youtube.com/watch?v=oGp6CjpamOk). Contou com a presença dos quatro formandos – três deles presencialmente e um participando de forma remota, por restrições sanitárias -; da vice-presidente e diretora Médica da Unimed-Rio, Denise Durão; do diretor Geral do Hospital Unimed-Rio, Gabriel Massot; do diretor Médico, Paulo Henrique Ribeiro Bloise; do coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME), Marco Antonio de Mattos; do supervisor do programa em Cardiologia, Pedro Pimenta de Mello Spineti; além dos supervisores do programa em Clínica Médica Roberto Seabra Lannes e Monica Amorim. Foi um momento único, marcado por superações, após um ano tão conturbado como o de 2020, e, acima de tudo, gratidão de ambas as partes, por todo o aprendizado conquistado até aqui.

“Para nós, da Unimed-Rio, os Programas de Residência Médica do Hospital são sinônimo não só de orgulho, mas de constante capacitação e aperfeiçoamento para as nossas equipes assistenciais. Afinal, investir em educação é também investir na melhoria dos nossos serviços e do atendimento aos nossos clientes. Continuem neste caminho de aperfeiçoamento, aprendizado e amor pela medicina, da mesma forma que todos nós, da Unimed-Rio, procuramos fazer em nossas trajetórias”, afirmou o presidente da Unimed-Rio, Romeu Scofanno.

Orgulhoso, o diretor Gabriel Massot também deixou uma mensagem aos formandos: “Gostaria de dizer que o meu orgulho é imenso. Já estive aí, neste mesmo lugar de vocês, e sei o quanto é importante este passo na carreira de todos nós, que temos amor pela medicina e pela assistência aos pacientes. Obrigado por terem dividido tantos momentos com as nossas equipes e muita sorte a vocês na continuidade desta carreira, a qual tenho certeza de que será de grande realização para todos”.