Pular para o conteúdo principal

Hospital Unimed-Rio realiza concurso de Residência Médica 2022

institucional
21/jan
noticias_residenciasitehospital

98 candidatos inscreveram-se para as provas

O Hospital Unimed-Rio realizou no dia 14 de janeiro, no auditório do Hotel Promenade Link Stay, próximo à unidade, a aplicação da prova do seu sexto concurso de Residência Médica, com o apoio do Instituto Unimed-Rio. Cerca de 98 médicos residentes do primeiro ano (R1) inscreveram-se para preencher as dez vagas oferecidas pelo Hospital Unimed-Rio, distribuídas entre as modalidades de Cardiologia, Clínica Médica, Ecocardiografia, Radiologia e Medicina Intensiva. Esta última, ofertada com ingresso direto pela primeira vez este ano. 

A aplicação do exame objetivo corresponde à fase eliminatória do concurso, que também possui uma fase classificatória, constituída pela análise curricular dos candidatos. 

“A residência médica é uma forma de pós-graduação que tem por objetivo formar um médico especialista. Nos últimos anos, vimos um crescimento no número de programas de residência médica nos hospitais privados, e a Unimed-Rio não ficou fora disso”, explicou o coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME) do Hospital Unimed-Rio, Pedro Pimenta de Mello Spineti.

A unidade possui aprovação do Ministério da Educação (MEC) para oferecer os programas de residência médica desde 2014, e em 2016 iniciou a sua primeira turma de residentes. Segundo Pedro Spineti, um dos pontos positivos no investimento na residência médica em um hospital privado é a capacitação de novos profissionais que, ao terminarem o seu programa, podem ser aproveitados e passarem a integrar o corpo clínico do hospital.

“Um outro ponto importante do investimento na residência médica é a presença de médicos em formação no hospital. Eles ajudam a melhorar o nosso serviço porque estão a todo momento instigando os seus preceptores, e isso demanda uma constante atualização do corpo clínico, de modo que possa responder e orientar os residentes em formação”, finalizou Spineti.

Redes Sociais