Pular para o conteúdo principal

Hospital Unimed-Rio forma novos sete médicos especialistas

institucional
22/fev
noticias_formaturaresidencia

Unidade celebra a formatura da quinta turma dos Programas de Residência Médica, com formandos em Cardiologia, Clínica Médica e Radiologia

Beatriz, Camila, Fernanda, Igor, Katarina, Priscila e Valdir. Sete médicos residentes com histórias de vida e carreira diferentes, mas reunidos com um único propósito: tornarem-se médicos especialistas. E mesmo com todas as dificuldades e desafios impostos durante a pandemia, eles conseguiram. 

A tarde da última sexta-feira (18) ficou marcada por muita emoção, orgulho e gratidão, quando foi realizada a cerimônia de formatura da quinta turma dos Programas de Residência Médica do Hospital Unimed-Rio. A solenidade, realizada no auditório da unidade, formou médicos especialistas em Cardiologia, Clínica Médica e Radiologia. Esta última especialidade, teve seus primeiros formandos este ano. 

A cerimônia contou com a participação de Gabriel Massot (diretor geral do Hospital Unimed-Rio), Luiz Fernando Simvoulidis (diretor médico do Hospital Unimed-Rio), Pedro Spineti (coordenador da Comissão de Residência Médica – COREME do Hospital Unimed-Rio) e Roberto Lannes (vice-coordenador da Comissão de Residência Médica – COREME do Hospital Unimed-Rio). Além disso, teve a participação dos supervisores dos Programas de Residência Médica do Hospital Unimed-Rio, como Marco Antonio de Mattos (Cardiologia), Andréa Ferreira Haddad (Clínica Médica), Armando Leão (Radiologia), Alexandre Sahati (Ecocardiografia) e Tulio Possati de Souza (Terapia Intensiva). 

A vice-presidente da Unimed-Rio, Denise Durão, não pôde comparecer presencialmente, mas deixou uma mensagem especial para os formandos em vídeo: "Hoje é um dia de grandes conquistas. Conquistas para vocês, que chegam ao final de uma jornada a qual esperamos ter sido de grande aprendizado, e conquista para nós, da Unimed-Rio, que realizamos a formatura da quinta turma dos Programas de Residência Médica do nosso hospital. Isso é motivo de muito orgulho para todos nós, pois mostra que já somos uma referência acadêmica carioca e nacional. Gostaria de agradecê-los imensamente por confiarem em nossa equipe e em nossa instituição para o complemento da formação médica de vocês. Estamos muito felizes e honrados porque vocês fazem parte desse sucesso. Obrigada por tudo e muitas felicidades nesta caminhada tão árdua e ao mesmo tempo lindíssima que é a carreira médica", declarou. 

Além das especialidades de Cardiologia, Clínica Médica e Radiologia, em destaque na formatura, a unidade também é credenciada para residência em Ecorcardiografia, e, mais recentemente, em Terapia Intensiva. No mês passado, foi realizado mais um concurso para o preenchimento de vagas nas especialistas citadas. 

Segundo Gabriel Massot, possuir um programa voltado para a residência médica no Hospital Unimed-Rio é importante porque, além de formar novos profissionais, possibilita o aperfeiçoamento do corpo clínico da unidade. “Os responsáveis pelos residentes acabam estudando e aperfeiçoando-se constantemente, o que é bom para o nosso serviço, ao mesmo tempo em que formamos novos profissionais com a cultura e o perfil da nossa unidade. Dessa forma, podemos pensar em aproveitá-los da melhor maneira”, explicou o diretor geral do Hospital Unimed-Rio. 

Clique aqui para saber mais sobre os Programas de Residência Médica do Hospital Unimed-Rio, ou acesse instituto.unimedrio.com.br/residencia-medica/

Redes Sociais