Hospital Unimed-Rio comemora nove anos de existência com recertificação da Acreditação de Excelência ONA

institucional
06/jan
Noticias_ONA

O selo é o mais alto concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e serve para certificar a qualidade nos serviços de saúde

O ano começou com dois marcos importantes para o Hospital Unimed-Rio. Além de comemorar os seus nove anos de funcionamento neste mês de janeiro, a unidade teve homologada a recertificação de Acreditação de Excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O selo é o mais alto concedido pela instituição, que tem como representante o Instituto Qualisa de Gestão (IQG), responsável pela condução do processo de avaliação no hospital.

A rodada de avaliação para a recertificação aconteceu em meados de dezembro, quando foram avaliados inúmeros processos e setores da unidade. A renovação do selo é valida até dezembro de 2025, com duas avaliações de manutenção até lá. A certificação havia sido obtida pela primeira vez em janeiro de 2019.

“Obter essa recertificação é motivo de muito orgulho, sobretudo devido aos últimos anos por que passamos, marcados por enormes desafios provocados pela pandemia. Isso mostra que, mesmo em meio a toda essa turbulência, conseguimos manter a qualidade dos nossos processos e a oferta de um serviço de excelência aos nossos pacientes. Gostaria de deixar o meu agradecimento a todos os nossos colaboradores, tanto das áreas assistenciais, quanto do nosso backoffice administrativo", comentou o diretor geral do Hospital Unimed-Rio, Gabriel Massot.

A Acreditação é um sistema de avaliação e certificação da qualidade em serviços de saúde. Tem um caráter eminentemente educativo e voluntário, voltado para a melhoria contínua dos processos e protocolos assistenciais.

"Passar por uma avaliação de recertificação é sempre um momento de grande aprendizado para a instituição, e ficamos muito felizes com o feedback positivo dado pelo IQG com relação aos processos já implementados ao longo dessa trajetória. Estamos muito felizes com as nossas equipes, e seguiremos trabalhando com foco na melhoria contínua, já de olho nas avaliações de manutenção do selo nos próximos dois anos", avaliou o diretor médico do Hospital Unimed-Rio, Luiz Fernando Nogueira Simvoulidis.