Instituto Unimed-Rio revitaliza espaço de Organização Social no Rio de Janeiro

institucional
25/jan
Equipe do Instituto entrega plana de inauguração à ONG Aldeias Infantis SOS.

Centro Dia da Aldeias Infantis SOS promove o cuidado de crianças no contraturno escolar.

Como parte do seu braço de atuação voltado a ações sociais, o Instituto Unimed-Rio firmou em 2023 um apoio à Aldeias Infantis SOS. E para selar o início dessa parceria, o Instituto revitalizou o Centro Dia da Organização, um espaço de contraturno escolar onde crianças são cuidadas enquanto os responsáveis trabalham.

A parceria beneficiou as famílias apoiadas pela organização e a viabilização das ações realizadas na unidade. Para a inauguração do espaço, foram adquiridos utensílios essenciais, como geladeira, fogão, ventiladores, ar-condicionado e bebedouros, entre outras melhorias.

Fomentador de atividades científicas que promovem o avanço social e humano, o Instituto Unimed-Rio também busca apoiar iniciativas sociais não apenas para cultivar a solidariedade, mas fazer a diferença na vida dos mais variados públicos.

Inaugurada em 1981, a Aldeias Infantis SOS no Rio de Janeiro (RJ) oferece atividades de fortalecimento familiar e comunitário, e realiza também o acolhimento de famílias refugiadas da Venezuela em parceria com o Alto Comissariado da ONU para Refugiados (ACNUR).

Saiba mais sobre a Organização www.aldeiasinfantis.org.br.