É mais que comemorar 11 anos. É celebrar cada conquista

institucional
03/jan
Fachada do Hospital Unimed-Rio na Barra da Tijuca.

Hospital Unimed-Rio vibra com feitos que o mantêm em posição de destaque na saúde do Rio de Janeiro.

Se a primeira década de existência transformou o Hospital Unimed-Rio em uma referência em saúde, o ano de 2023 veio para consolidar ainda mais essa posição. Afinal, a unidade - que completa seu 11º aniversário neste mês de janeiro - realizou feitos memoráveis no ano que passou:

• Manutenção do selo de Excelência ONA III;
  • Recertificações de Tratamento da Sepse (ILAS) e Serviço de Enfermagem (IQG);
  •  Pelo quarto ano consecutivo, 2º colocado geral e 1º citado nominalmente na categoria Clínicas e Hospitais da pesquisa Top of Mind (Jornal O Globo);
  • Primeira infusão de CAR-T cell (sigla em inglês para Chimeric Antigen Receptor T-Cell) realizada na cidade do Rio de Janeiro, em parceria com a Oncoclínicas;
  • Credenciamento para a realização de transplantes renais.

As conquistas se somam a um histórico recente de inovações e foco na melhoria contínua dos serviços:

"Em 2024, completaremos oito anos à frente do Hospital, e não faltam motivos para comemorar. Levamos a unidade à acreditação máxima da ONA; fomos certificados quanto ao tratamento da sepse e também em nosso serviço de enfermagem; iniciamos o trabalho para uma certificação internacional; aumentamos as cirurgias em quase 100% (em 2023), em comparação com os anos anteriores; aumentamos a receita oriunda de clientes de outros planos; criamos um centro oncológico por meio de uma parceria; reabrimos a nossa pediatria... Acredito que tudo isso contribuiu de maneira significativa para que o Hospital Unimed-Rio continue sendo uma referência em qualidade assistencial", afirma o diretor Geral da unidade, Gabriel Massot.

Confira os principais marcos do Hospital Unimed-Rio nos últimos anos:

Jan 2017: Certificação ONA Acreditado Pleno.

Ago 2017: Certificação de Tratamento da Sepse (recertificações em 2019, 2021 e 2023).

Fev 2018: Formatura da primeira turma de residência médica.

Jan 2019: Certificação ONA Acreditado com Excelência (recertificação em 2022).

Out 2020: 2º lugar na categoria Clínicas e Hospitais da pesquisa Marcas dos Cariocas (posição mantida em 2021, 2022 e 2023).

Ago 2021: Certificação Serviço de Enfermagem (recertificação em 2023).

Jul 2022: Reabertura do setor de Pediatria, com leitos comuns e intensivos.

Ago 2022: Abertura do Centro Oncológico, em parceria com a Oncoclínicas.

Ago 2023: Credenciamento para a realização de transplantes renais.

Set 2023: Primeira infusão de CAR-T cell na cidade do Rio de Janeiro.